PROGRAMAÇÃO

Atentados terroristas na França, Kwait e Tunísia são destaques no Passando A Limpo

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 26/06/2015 às 10:52

O Passando A Limpo desta sexta-feira (26) trouxe como destaques os atentados ocorridos na manhã desta sexta-feira na França, Kwait e Tunísia.

Na Tunísia, o atentado ocorreu em um hotel na beira-mar localizado na cidade de Sousse. Um atirador armado com um fuzil matou, segundo o ministério do Interior, ao menos 27 pessoas. Boa parte desses eram turistas. No mês de março, o museu de Bardo, localizado na capital do país, sofreu um ataque terrorista feito pelo estado islâmico, onde 20 turistas estrangeiros morreram.

No Kwait, país localizado na península arábica, um atentado a bomba em uma mesquita xiita matou, até o momento, 13 pessoas e deixou vários feridos graves. O Estado Islâmico reivindicou a realização do ataque, afirmando que o autor da barbárie teria usado um cinto com artefatos explosivos. Este é o primeiro ataque do Estado Islâmico registrado no Kwait.

Na França, outro ataque, em uma usina de gás localizada na cidade de Lyon, deixou um homem morto. O homem foi decaptado e encontrado com palavras árabes escritas em seu corpo. Uma bandeira islâmica foi encontrada nas proximidades do local.

Confira o Passando A Limpo desta sexta-feira (26) na íntegra: