HUB LATAM

Durante evento em Boa Viagem, ministro do Turismo comenta disputa nordestina pelo Hub da Latam

Três capitais nordestinas concorrem pela implantação e a cidade escolhida deve ser anunciada em dezembro

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 26/06/2015 às 14:42
Ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves | Foto: Social1


Durante visita a Pernambuco, o ministro do turismo, Henrique Eduardo Alves, participou de evento no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, nesta sexta-feira (26). O ministro falou sobre a disputa entre três capitais nordestinas pela implantação do Hub da Latam.

O empreendimento consiste na criação de um centro de conexões de vôos domésticos e internacionais no Nordeste, com atração de cerca de 10 novos destinos aéreos e 2 milhões a mais de passageiros por ano. Os investimentos em estrutura e equipamentos somam aproximadamente R$ 2 bilhões e a expectativa é que sejam gerados 10 mil empregos .

O ministro Henrique Alves, que é potiguar, evita falar sobre chances do Recife diante das concorrentes Fortaleza, no Ceará, e Natal, no Rio Grande do Norte. Ele citou que trazer o HUB para o Nordeste já é importante para a região como um todo. Entre os critérios decisivos, estão as questões aeroportuárias, infraestrurura e de demanda. A cidade escolhida deve ser anunciada em dezembro deste ano.

Pernambuco tem como pontos favoráveis o quarto melhor aeroporto do Brasil, o Porto de Suape, os pólos automotivos, farmacoquímico e de bebidas. O estado possui ainda cinco vezes mais a capacidade de transportar cargas do que o principal concorrente, Fortaleza.

Em entrevista à repórter Lélia Perlim, o secretário de Turismo de Pernambuco, Felipe Carreras, disse estar confiante na candidatura de Pernambuco.

Confira a entrevista completa: