DROGAS

Reforço no programa Atitude duplica atendimentos para usuários de drogas em Pernambuco

A ampliação do serviço tem a expectativa de gerar mais de 1500 atendimentos por ano para usuários de drogas e familiares

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 26/06/2015 às 14:25
Foto: Wagner Ramos / SEI


No Dia Internacional de Combate às Drogas, o governador de Pernambuco anunciou a ampliação dos programas de apoio aos usuários. Nesta sexta-feira (26), o governador Paulo Câmara apresentou a expansão do programa Atitude, que foi criado em 2011 com o objetivo de prevenir e assistir os usuários. A ampliação do serviço tem a expectativa de gerar mais de 1500 atendimentos por ano de usuários de drogas e familiares. Já na prevenção ao uso de entorpecentes, cerca de 110 mil devem ser assistidas por ano. São mais quatro unidades novas, com destaque para os polos de Carpina e Petrolina.

Vão ser implantadas ainda mais 12 equipes de rua, nove centros de acolhimento 24 horas e 40 casas de aluguel social. Destacadas pelo governador, as comunidades terapêuticas ganham um reforço com a criação de um grupo de trabalho, como explica o secretário Estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Isaltino Nascimento:

O governo divulgou ainda a criação dos Amigos da Vida. A ação vai ser realizada por arte-educadores em escolas e comunidades com o intuito de priorizar a valorização da vida. O governador também vai homenagear pessoas e instituições que trabalham em apoio ao Sistema Estadual de Políticas Sobre Drogas de Pernambuco. O diploma mérito amigo da vida que destaca as ações será entregue sempre nos meses de junho.