COPA AMÉRICA

Anfitrião de 2015, Chile vence o Peru por 2 X 1 e é o primeiro finalista da Copa América

Última partida do campeonato será no próximo sábado, 4 de julho, em Santiago.

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 29/06/2015 às 21:58


Classificados para a semifinal na semana passada, Chile e Peru se enfrentaram na noite desta segunda-feira (29), no Estádio Nacional, em Santiago. O confronto valia a primeira vaga para a grande final que vai ser realizada no próximo sábado, 4 de julho, no próprio Nacional. E, com o resultado de 2 a 1, a seleção de Jorge Sanpaoli segue na disputa pelo título, enquanto o Peru corre atrás do terceiro lugar na sexta-feira (3), no Concepción.

No primeiro tempo, a partida foi tensa para ambos os lados. Já no segundo minuto, depois de receber um lançamento do lateral direito Albornóz, o atacante Vargas só não conseguiu o primeiro tento porque foi cortado no momento do chute. Aos 22, mais uma cena lamentável nesta Copa América. O zagueiro peruano Zaramba foi expulso por ter chutado as costas do volante Aránguiz. E, após várias tentativas, Vargas finalmente abriu o placar, aos 41 minutos. O outro atacante chileno Alexis Sánchez driblou o peruano Guerero e cruzou para Aránguiz, que deixou para Vargas finalizar.

Na segunda metade do jogo, novos gols mexem com a emoção das duas torcidas. Aos 15 minutos, o zagueiro do Chile Gary Medel deu um gol de presente para os visitantes. Guerrero fez um belo passe para Advíncula, que avançava pela direita. Assim que dominou a bola, o atacante peruano cruzou, e Medel tentou desviar, mas acabou marcando um gol contra. Porém, mal tinham se passado três minutos, e os donos da casa voltaram à posição de vantagem. Perto do centro do campo, Guerrero vacilou e perdeu a bola para o meia Valdivia, que tocou para Vargas. O atacante chutou com força e fez um golaço, que trouxe aos anfitriões a possibilidade de serem os campeões do continente pela primeira vez.

Ouça os gols narrados por Aroldo Costa: