CHUVA

Em época de seca, Compesa comemora chuva em Pernambuco que abastece barragens do Estado

No momento em que vários municípios enfrentam situação de grande seca, as chuvas precisam continuar para que a população esteja abastecida no próximo verão

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 29/06/2015 às 14:11
Foto: Sérgio Bernardo / JC Imagem


As chuvas registradas em Pernambuco nos últimos dias estão mexendo no nível das barragens que abastecem as cidades da Região Metropolitana do Recife e também do interior do Estado. No momento em que vários municípios enfrentam situação de grande seca, as chuvas precisam continuar nos próximos meses, assim como fez em junho, para que a população esteja bem abastecida no próximo verão.

O presidente da Compesa, Roberto Tavares, comenta que apesar dos transtornos que as precipitações causam, as chuvas são necessárias:

Além do Grande Recife, as barragens do interior do Estado também estão com nivelamento diferenciado depois das chuvas. A barragem Pão de Açúcar, no município de Pesqueira, no Agreste do Estado, por exemplo, está com o nível acima dos 50%. A população da cidade está sendo abastecida, também, por meio de uma estação de bombeamento instalada no local.

A barragem Bitury, em Belo Jardim, também no Agreste, não foi contemplada com água necessária para aumentar o nivelamento. De acordo com a diretoria da Compesa, essa chuva demora um pouco para se transformar em elevação do nível, mas acredita que a situação vai melhorar.