DIRETO DE BRASÍLIA

PT se reúne para discutir imagem pública nesta segunda-feira

O encontro deve ser dividido entre deputados e senadores que têm críticas a fazer ao ex-presidente, e outros ressaltarão a liderança de Lula no PT.

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 29/06/2015 às 7:57

O Partido dos Trabalhadores faz reunião na noite desta segunda-feira (29) com o ex-presidente Lula, para organizar discursos e evitar críticas públicas, como as feitas pela imprensa após comentários de Lula, onde ele "criticou os PTistas que só pensam em cargos". O encontro deve ser dividido entre deputados e senadores que têm críticas a fazer ao ex-presidente, e outros ressaltarão a liderança de Lula no PT.

O líder do PT no Senado, Humberto Costa, afirmou que é necessário compreender que cabe aos militantes do partido ajudar a governar, seja nas prefeituras, nos governos estaduais ou na presidência, já que o segundo mandato de Dilma está apenas começando.

Em Brasília, Lula vai ser porta voz das críticas dos parlamentares do PT ao Ministro da Justiça, Eduardo Cardoso, que segundo eles não toma as rédeas da Polícia Federal na Operação Lava Jato, que prendeu o tesoureiro da legenda, e teria contribuído para o vazamento de dados dos depoimentos de empresários incriminando o partido.

Confira o comentário diário de Romoaldo de Souza, repórter da Rádio Jornal em Brasília, publicado no Redator de Plantão desta segunda-feira (29). O programa é transmitido da segunda ao sábado, das 6h às 6h45: