ZONA NORTE

Prefeitura interdita mais seis imóveis em área atingida por deslizamento na Bomba do Hemetério

Ao todo, 40 imóveis receberam visita de técnicos e mais dez podem ser interditados. Equipes da Prefeitura do Recife estão conversando com as famílias

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 30/06/2015 às 14:35
Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem


A trégua nas chuvas intensas soou como um alívio para quem vive próximo à área de morro, onde houve um deslizamento, com duas mortes na Bomba do Hemetério, na Zona Norte do Recife.

Na manhã desta terça-feira (30), a Defesa Civil do Recife e a Dircon voltaram para continuar os trabalhos de remoção de entulhos com máquinas e de avaliação das condições do terreno.

Seis imóveis foram interditados: cinco casas, uma fundição e uma oficina de automóveis. O proprietário deste último estabelecimento, Luiz Patrício contabiliza os prejuízos:

Ao todo, 40 imóveis receberam visita de técnicos e mais dez podem ser interditados. Equipes sociais da Prefeitura do Recife estão conversando com as famílias com o objetivo de sensibilizar sobre o risco de novos deslizamentos. Os trabalhos de remoção de entulhos seguem até a próxima sexta-feira (3), e a estimativa é recolher 400 toneladas de lixo e entulhos.