INVESTIGAÇÃO

Mais uma pessoa que adquiriu dólares falsos no Banco do Brasil no Recife procura Polícia Federal

As cédulas apreendidas pela PF vão ser encaminhadas à uma perícia técnica. Representantes da instituição financeiras devem ser ouvidos após resultados

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 01/07/2015 às 15:05
Foto: Marcos Santos | USP Imagens


A Polícia Federal ouviu, nesta quarta-feira (1º), mais uma vítima que adquiriu, em operação de câmbio, U$ 1.400 falsos. As cédulas foram adquiridas na agência do Banco do Brasil da Avenida Rio Branco, no Recife Antigo, área central do Recife. Esta é a terceira vítima a procurar a Polícia Federal de Pernambuco com problemas relativos a compra de dólares falsos. O Banco do Brasil confirmou a venda de dólares falsos a seis clientes no Recife, e outros 13 casos estão sendo investigados.

De acordo com o chefe de comunicação da Polícia Federal, Giovani Santoro, todas as notas apreendidas vão ser encaminhadas a uma perícia técnica. “Após o resultado da perícia, vamos partir para uma segunda fase da investigação, que é chamar os representantes da instituição financeira, para que eles possam dar explicações necessárias”, detalhou.

E, também nesta quarta, duas equipes do Procon-PE fiscalizam quatro agências do Banco do Brasil. Os fiscais vão averiguar se as operações de câmbio com a moeda norte-americana estão suspensas nas unidades da instituição bancária em Pernambuco. Serão fiscalizadas as agências localizadas na Rio Branco, Ilha do Leite, empresarial JCPM e Aeroporto Internacional Gilberto Freyre. O Procon proibiu o Banco do Brasil de realizar operações de câmbio no estado durante 30 dias.


LEIA MAIS
Procon proíbe operações de câmbio em todas as agências do Banco do Brasil em Pernambuco