INVESTIGAÇÃO

Mais uma pessoa que adquiriu dólares falsos no Banco do Brasil no Recife procura Polícia Federal

As cédulas apreendidas pela PF vão ser encaminhadas à uma perícia técnica. Representantes da instituição financeiras devem ser ouvidos após resultados

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 01/07/2015 às 15:05
Leitura:
Foto: Marcos Santos | USP Imagens


A Polícia Federal ouviu, nesta quarta-feira (1º), mais uma vítima que adquiriu, em operação de câmbio, U$ 1.400 falsos. As cédulas foram adquiridas na agência do Banco do Brasil da Avenida Rio Branco, no Recife Antigo, área central do Recife. Esta é a terceira vítima a procurar a Polícia Federal de Pernambuco com problemas relativos a compra de dólares falsos. O Banco do Brasil confirmou a venda de dólares falsos a seis clientes no Recife, e outros 13 casos estão sendo investigados.

De acordo com o chefe de comunicação da Polícia Federal, Giovani Santoro, todas as notas apreendidas vão ser encaminhadas a uma perícia técnica. “Após o resultado da perícia, vamos partir para uma segunda fase da investigação, que é chamar os representantes da instituição financeira, para que eles possam dar explicações necessárias”, detalhou.

E, também nesta quarta, duas equipes do Procon-PE fiscalizam quatro agências do Banco do Brasil. Os fiscais vão averiguar se as operações de câmbio com a moeda norte-americana estão suspensas nas unidades da instituição bancária em Pernambuco. Serão fiscalizadas as agências localizadas na Rio Branco, Ilha do Leite, empresarial JCPM e Aeroporto Internacional Gilberto Freyre. O Procon proibiu o Banco do Brasil de realizar operações de câmbio no estado durante 30 dias.


LEIA MAIS
Procon proíbe operações de câmbio em todas as agências do Banco do Brasil em Pernambuco

Mais Lidas