ENTREVISTA

Em entrevista, João Paulo foge de questionamento sobre candidatura à Prefeitura do Recife

O ex-prefeito do Recife falou, também, sobre a sua indicação para a superintendência da Sudene

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 02/07/2015 às 9:59
Leitura:
Foto: Bobby Fabisak / JC Imagem

O ex-prefeito do Recife e ex-deputado federal João Paulo falou com o comunicador Geraldo Freire sobre a sua indicação para a superintendência da Sudene. Ele afirmou que ainda está na fase de providenciar documentos para, no futuro, anunciar a data de posse.

Geraldo Freire questionou João Paulo sobre o estado atual da Sudene, que vem perdendo a força nos últimos tempos. João Paulo afirmou que aquele já começou a analisar os recursos e estruturas do órgão e que esse será um "grande desafio", já que a Sudene traz a cara do Nordeste.

Além do assunto da superintendência, João Paulo falou sobre os seus problemas com as prestações de contas enquanto era prefeito do Recife; a prestação foi rejeitada pela terceira vez pelo Tribunal de Contas do Estado. Ele afirmou que os recursos necessários serão feitos para o problema ser resolvido, e sobre as dificuldades de cuidar do município.

João Paulo ainda falou sobre as possíveis corridas para a prefeitura da cidade. Ele não afirmou nem negou uma tentativa de eleição para o cargo pelo partido: "Acho que o PT no final do ano vai elaborar seu calendário e vai discutir qual vai ser a estratégia mais importante que o partido vai assumir, não só do ponto de vista da Região Metropolitana do Recife, mas para o ponto de vista do Estado", disse.

Confira entrevista na íntegra:

Mais Lidas