PARALISAÇÃO

Policiais Civis fazem mais uma paralisação para melhoria de condições trabalhistas

Os policiais pedem por melhores condições e protestam em frente à Secretaria de Planejamento e Gestão

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 02/07/2015 às 9:07
Foto: Rafael Carneiro / Rádio Jornal

Os Policiais Civis param, mais uma vez, o serviço nesta quinta-feira (2) em protesto contra a falta de propostas e negociações do Governo do Estado.
Agentes, comissários, escrivãos, peritos e delegados do Estado realizaram um protesto em frente à Secretaria de Planejamento e Gestão, na área central do Recife. No protesto, além de um café da manhã, eles tentam marcar uma reunião de planejamento estratégico com grandes autoridades.

Como forma de protesto, ainda na mobilização, os policiais pretendem entregar formulários se negando a trabalhar no programa de jornada extra de segurança, que são plantões extras que os policiais assumem para aumentar o efetivo. Segundo o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco, é esperado que 90% da categoria se junte à paralisação, eles afirmam que vans de muitas cidades do interior, até mesmo de Petrolina, vieram em caravana para o Recife para que a "maior passeata da história da Polícia Civil" fosse realizada.

Os manifestantes seguiriam da Secretaria de Planejamento e Gestão, localizada na Rua da Aurora, até o Palácio do Campo das Princesas por volta das 9h, mas até as 9h30 a movimentação não tinha começado. Confira matéria completa na voz de Rafael Carneiro, para a Rádio Jornal: