Rodoviários convocados pela oposição ao sindicato atual, que representa a categoria, protestaram no final da manhã e no início da tarde desta sexta-feira (3). A paralisação foi realizada pelos trabalhadores que circulam pela área central do Recife e contou com 10% da categoria.
Os motoristas pararam os ônibus na ponte Duarte Coelho, Avenida Guararapes e na Rua do Sol, complicando o trânsito no Centro do Recife. O protesto foi finalizado e, de acordo com Aldo Lima, líder do grupo de oposição Central Sindical e Popular, não há previsão para novos atos:
A mobilização recebeu apoio do secretário-geral do sindicato dos rodoviários, Josival Costa. Na próxima segunda-feira (6), o Sindicato dos Rodoviários se reúne com a patronal para uma nova rodada de negociações.
Em nota, o sindicato revelou que houve uma rodada de negociações nessa quinta-feira (2) e que a patronal não ofereceu nada de concreto. A orientação é que a categoria não realize nenhuma paralisação sem a indicação do sindicato.