PROPAGANDA

Vencedores do Prêmio Neurônio são conhecidos nesta segunda em evento no SJCC

19ª edição do prêmio reconhece trabalhos mais criativos do mercado de propaganda em Pernambuco

do Jornal do Commercio
do Jornal do Commercio
Publicado em 05/07/2015 às 10:30
Foto: acervo JC Imagem


O Sistema Jornal do Commercio promove por mais um ano o Prêmio Neurônio, evento que reconhece e premia o trabalho dos criativos do mercado de propaganda em Pernambuco. A entrega dos prêmios acontecerá nesta segunda-feira (6), às 9h, no Auditório do SJCC. Este ano, o formato do evento passou por modificações e contará, também, com uma palestra de Leo Avila, diretor de criação da agência paulista Santa Clara. Outra novidade é que as agências da capital e do interior do Estado serão premiadas na mesma ocasião.

Para as agências do Recife, são estabelecidas seis categorias: Leitor Noticiário, para anúncios veiculados no noticiário do Jornal do Commercio, Leitor Classificados, para peças publicadas nos classificados do JC, Ouvinte, para spots veiculados na Rádio Jornal, Telespectador, para VTs veiculados na TV Jornal e Internauta, para banners veiculados no portal NE10. O TOP Neurônio é dado à peça que obteve o maior percentual de votos em todas as categorias do Recife e Interior.

Todas as peças inscritas foram julgadas em duas etapas. Primeiro, um grupo de jurados formado por publicitários de renome nacional fizeram uma short list, deixando apenas 10 campanhas em cada categoria. Participaram Kleyton Mourão, Diretor de arte na Y&R; Bob Ferraz, redator na NBS e VP do CCRJ; Rodrigo Linhares, redator BBDO New York; e Kleber de Brito, sócio da produtora de conteúdo Mappa.

Após essa etapa, um júri popular escolheu as três melhores de cada categoria. O júri foi formado por leitores e assinantes do JC, além de usuários do comuniQ.

Como em todos os anos, o valor arrecadado com as inscrições do Prêmio Neurônio foi doado para instituições beneficentes. O montante das agências do Recife foi doado para o Centro Educativo Jardim das Oliveiras, localizado no Prado. Já no Interior, a instituição escolhida foi a Comviva - Centro de Educação Popular Comunidade Viva - em Caruaru.

PALESTRA - Grande novidade desta edição, a palestra de Leo Avila irá abordar as iniciativas criativas como um ato de liderança e como intensificar essa natureza para fazer trabalhos sempre melhores. O palestrante carrega em sua bagagem vasta experiência no meio. Ele já trabalhou em importantes agências como LewLara/TBWA e AlmaBBDO. Além de diretor de criação da Santa Clara desde 2013, ele também é professor da Miami Ad School.