MOBILIDADE

Motoristas e pedestres aprovam liberação do trânsito na Beira-Mar de Olinda

A mão única foi implantada em toda extensão da orla, no sentido Bairro Novo-Rio Doce, assim como nas vias transversais à orla da cidade.

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 06/07/2015 às 9:30
Imagem: reprodução/google


O período ainda é de adaptação, mas quem passou pela Avenida Ministro Marcos Freire nesse final de semana aprovou a novidade. A mão única foi implantada em toda extensão da orla, no sentido Bairro Novo-Rio Doce, assim como nas vias transversais à orla da cidade.

Para isso, os bloqueios que existiam nas esquinas das ruas Tertuliano Feitosa e Manoel dos Santos Moreira foram retirados. Isso significa que, agora, os motoristas não precisam dobrar à esquerda para seguir pela Avenida Getúlio Vargas, quando optarem por usar a beira-mar.

De acordo com a Prefeitura de Olinda, a mão dupla foi mantida apenas na rua Fernando César de Andrade, no bairro de Casa Caiada. A urbanização da orla conta também com a contenção do avanço do mar, a requalificação da ciclovia e a readequação dos estacionamentos.

O morador de Rio Doce, Leonardo Almeida, aprova as mudanças, mas critica a demora da Prefeitura em promover melhorias no trânsito: