Os vencedores da 19ª edição do “Prêmio Neurônio” foram revelados, nesta segunda-feira (6), no auditório do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife.
O objetivo do prêmio é homenagear e incentivar o trabalho dos publicitários em Pernambuco. Além da premiação aos vencedores, a programação contou com palestra do diretor de criação da agência paulista Santa Clara, Léo Ávila.
Este ano, as agências da capital pernambucana e do interior do Estado foram premiadas na mesma ocasião. O gerente comercial da TV Jornal, Ivan Patriota, detalha qual a importância do prêmio para os profissionais da área:
As agências da capital concorreram nas seguintes categorias: leitor noticiário, leitor classificados, ouvinte, telespectador e internauta. O prêmio mais importante do dia, o “Top Neurônio” foi dado à agência Massapê, que teve a peça com o maior percentual de votos em todas as categorias.
A agência Inter Total Comunicação levou todas as medalhas de ouro das categorias internauta, ouvinte e telespectador, concorridas pelas agências do interior.
Todas as campanhas inscritas foram veiculadas no Jornal do Commercio, Portal NE10, Rádio ou TV Jornal. O valor arrecadado com as inscrições foi doado para duas instituições sociais.