DETRAN

Vistoria semestral de transportes escolares tem início nesta segunda-feira

As vistorias seguirão um calendário criado pelo Detran-PE; até a sexta, carros com terminação "1" e "2" deverão ser vistoriados

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 06/07/2015 às 8:17

A partir desta segunda-feira (6) carros de transporte escolar precisarão passar pela vistoria semestral obrigatória de veículos e transportes escolares de Pernambuco. Mais de 1500 veículos devem ser inspecionados no Estado, a maior parte na Região Metropolitana do Recife. O Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) calendário baseado na numeração da placa dos veículos: desta segunda-feira (6) até a sexta-feira (10) as placas com terminação "1" e "2" passarão pela inspeção.

O motorista deve levar o certificado de registro do veículo, o certificado de registro de licenciamento veicular do ano vigente, carteira de identidade, CPF, carteira de habilitação dentro do prazo de validade com a categoria compatível ao veículo que o motorista dirige, certidão negativa de antecedentes criminais, certificado de formação em um curso para transporte escolar e, no caso de veículos de empresas, o Cadastro Geral de Contribuintes (CGC).

O local de vistoria no Recife e na Região Metropolitana é a unidade de táxis e coletivos, às margens da BR-101, que funciona de segunda a sexta das 8h às 16h. Nos outros municípios, o motorista deve se encaminhar para uma das 24 circunscrições regionais de trânsito, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Mais informações podem ser adiquiridas através do número do Detran: 31848000. Confira matéria completa na voz de Ísis Lima, para a Rádio Jornal: