GRANDE RECIFE

Depósito de gás de cozinha corre risco de desabar após deslizamento de barreira em São Lourenço

O prédio foi desocupado e duas famílias e duas casas próximas foram interditadas. Após vistoria, prédio deverá ser demolido

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 07/07/2015 às 9:12
Foto: Rafael Carneiro / Rádio Jornal

Um prédio que funciona como depósito de gás, localizado na Avenida Mário Henrique, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, apresentou uma inclinação decorrente a deslizamento de terra nessa segunda-feira (6) e corre risco de desabar a qualquer momento.

Os moradores acionaram a Ciods, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do município, que evacuou o local onde morava uma família e retirou outras duas que estavam próximas à estrutura. Os trabalhos de evacuação se encerraram na madrugada desta terça-feira (7).

A Defesa Civil afirmou que o local tinha risco de desabamento em grau 4. O prédio deverá ser demolido após uma vistoria. Populares ao redor do prédio já ouviram alguns estalos e o Corpo de Bombeiros afirmou que há a possibilidade de o local desabar a qualquer momento.

A área está totalmente isolada; as pessoas retiradas do local estão na casa de familiares e, de acordo com a Defesa Civil, passarão a receber auxílio moradia.

Confira a matéria completa na voz de Rafael Carneiro, para a Rádio Jornal: