FESTIVAL

Pitty, Ana Carolina e Capital Inicial estão confirmados. Veja a programação completa do Festival de Inverno de Garanhuns

O 25° FIG conta com seis palcos e 220 atrações musicais. A edição será dedicada às mulheres

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 07/07/2015 às 13:57
Famosa pela voz grave e marcante, Ana Carolina fará o principal show da noite de abertura do FIG. Foto: reprodução/internet


O Festival de Inverno de Garanhuns de 2015, que vai acontecer entre os dias 16 a 25 de julho, vai celebrar todas as linguagens da arte nesta 25a edição. Um dos maiores festivais de cultura do Brasil traz cerca de 220 apresentações, espalhadas em seis palcos e uma igreja – onde acontecem duas mostras de música erudita. Ao todo, serão 15 polos culturais por toda a cidade. Confira aqui a programação completa do Festival de Inverno de Garanhuns de 2015.

O FIG também vai celebrar o teatro, dança, circo, cinema, literatura, artesanato, cultura popular, design, moda, fotografia, artes visuais, as comunidades tradicionais, os pontos de cultura, além de promover dezenas de atividades formativas.

A escritora pernambucana Luzilá Gonçalves, natural de Garanhuns, é a homenageada do FIG este ano. Luzilá vive no Recife desde os seis anos de idade, mas nutre muito amor por Garanhuns.

Escritora pernambucana Luzilá Gonçalves é a homenageada do FIG este ano
Foto: Costa Neto | Secult-PE


Seis palcos do Festival de Inverno de Garanhuns vão contar com a participação de artistas admirados em todo o Brasil. No Palco Dominguinhos, localizado na antiga Esplanada Guadalajara, se apresentam Ana Carolina, a Banda Calypso, Fafá de Belém, Quinteto Violado, Flávio José, DJ Dolores: Banda Sonora, Mombojó, Capital Inicial, Pitty, entre outros.

Banda Mombojó sobe ao palco no dia 25


O cine Eldorado vai abrigar este ano a 11ª Mostra de Cinema do FIG. Na programação, importantes e premiados filmes pernambucanos – tais como Permanência, de Leo Lacca, Sangue Azul, de Lírio Ferreira e A História da Eternidade, de Camilo Cavalcanti. A novidade vai ser a mostra Medonho – Mostra de Cinema de Horror de Garanhuns, que acontece dia 22, às 22h50, e envolverá curtas metragens do gênero.

Ator Irandhir Santos em cena do filme Permanência, de Leonardo Lacca
Foto: Reprodução internet


O festival teve sua primeira edição realizada em 1991. A repercussão positiva alcançou todo país e Garanhuns logo entrou na rota de um dos mais importantes festivais de inverno do país.