DESABAMENTO

Prédio onde funcionava depósito de gás é demolido em São Lourenço da Mata

Moradores ouviram estalos e tiveram que desocupar o local depois que bombeiros verificaram risco 4 de desabamento

Da Rádio Jornal; atualizada às 17h01
Da Rádio Jornal; atualizada às 17h01
Publicado em 07/07/2015 às 14:50
Foto: Rafael Carneiro / Rádio Jornal


Um prédio de três andares foi demolido na tarde nesta terça-feira (7), em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife.

O imóvel fica na Avenida 1, no Parque Capibaribe. No local funcionava um depósito de gás, desativado há dois meses, e uma sala no primeiro andar estava sendo preparada para ser alugada. Os botijões de gás foram retirados na manhã desta terça.

Os moradores perceberam estalos na estrutura e acionaram os bombeiros e a Defesa Civil do município nessa segunda (6) e foram orientados a deixar o imóvel com risco 4 de desabamento. A construção, no topo de um barranco, foi feita há seis meses de forma irregular. De acordo com os moradores, ela começou a ceder depois das chuvas dos últimos dias. Segundo informações da Defesa Civil, não há previsão de retorno das famílias para as casas próximas ao prédio.

O prédio foi construído sob uma encosta e com as chuvas do fim de semana houve deslizamento de terra, prejudicando a estrutura, como fala o coordenador de Defesa Civil de São Lourenço da Mata, Jocellino Santos:

Além da família que morava neste imóvel, outras duas foram retiradas e encaminhadas para casa de parentes. Elas devem receber suporte da prefeitura e auxílio-moradia.

LEIA MAIS
Depósito de gás de cozinha corre risco de desabar após deslizamento de barreira em São Lourenço