Falta D'água

Bairros do Recife, Olinda e Paulista vão ficar sem água por três dias para reparos da Compesa

A manutenção corretiva acontece no sistema de abastecimento Alto do Céu. O corte no fornecimento de água deve atingir cerca de 270 mil pessoas.

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 08/07/2015 às 6:03
Foto: reprodução/internet


A partir da noite desta quarta-feira (8), 39 bairros de Olinda, Paulista e Recife vão ficar sem água para a realização de reparos na rede da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). A manutenção corretiva acontece no sistema de abastecimento Alto do Céu, responsável pelo fornecimento de água em vários bairros do Recife e Região Metropolitana (RMR), que será paralisado por, pelo menos, três dias. O corte no fornecimento de água deve atingir cerca de 270 mil pessoas.

O gerente de produção da RMR da Compesa, Eurípedes Oliveira, disse que o desligamento será realizado na noite de quarta para que os serviços comecem a ser realizados a partir das 8h da quinta-feira (9). “Será necessário um período de 12 horas para o esvaziamento das tubulações, quando será possível começar as intervenções. Os trabalhos deverão ser finalizados em 48 horas, porém, sendo necessário ainda um período de mais 12 horas para o enchimento dos reservatórios, antes da retomada da operação e distribuição de água por meio do Sistema Alto do Céu”, disse.

Dentre as ações a serem realizadas estão a substituição de uma válvula em uma adutora de 800mm, localizada na Rua Rosa Gatorno, no bairro do Arruda, Zona Leste do Recife, e a retirada de um vazamento em um trecho da Adutora de Monjope, em concreto, de 1.000 mm de diâmetro, situado na Primeira Travessa da Estrada da Mirueira, na cidade do Paulista.

A Compesa aproveitará a paralisação deste sistema, que é responsável por 7% da produção de água da Região Metropolitana do Recife, para realizar outras intervenções de manutenção preventiva. A regularização da distribuição ocorrerá de forma gradativa, a partir das 18h do sábado (11), e seguirá de acordo com o calendário das áreas atingidas, onde houver rodízio na distribuição de água.

Confira quas são os bairros que ficam sem água a partir desta quarta: