MANIFESTAÇÕES

Protestos fazem manhã de trânsito caótico no Recife

Funcionários do Hospital da Restauração e motoristas de transporte escolar fizeram protestos que complicaram o trânsito da cidade

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 08/07/2015 às 10:00
Leitura:
Foto: Monitoramento CTTU

Protestos ocorridos na manhã desta quarta-feira (8) complicaram o trânsito de veículos no Centro e na Zona Norte do Recife. Na Avenida Agamenon Magalhães, profissionais do Hospital da Restauração fecharam a via no sentido Olinda/Boa Viagem em frente à casa de saúde, no bairro do Derby, área Central do Recife. Na Zona Norte da cidade, um protesto de motoristas de vans escolares complicou o trânsito de passageiros.

No Hospital da Restauração, a movimentação começou por volta das 8h. Os trabalhadores do local reclamam no atraso do recebimento dos plantões extra, que segundo eles está atrasada há três meses. Os manifestantes afirmaram, ainda, que o hospital está com problemas e superlotado. O trânsito na maior avenida da RMR chegou a Olinda. O protesto foi encerrado ainda pela manhã.

Na Zona Norte do Recife, os motoristas de transporte escolar protestaram sobre uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito, que deve obrigar os motoristas a ter cadeirinhas para transportar crianças com até sete ano de idade a partir de janeiro de 2016. Os motoristas saíram da Avenida Norte e seguiram pela 17 de Agosto, Avenida Rui Barbosa e Agamenon Magalhães. O trânsito continuava complicado em vias importantes da Zona Norte, como a Rua da Hora, Rua do Espinheiro e Conselheiro Portela antes das 10h.

Confira o flash completo na voz de Eliel Alves e Lélia Perlim:

Mais Lidas