SAÚDE

Com quase 400 quilos, Carlinhos é recebido no Hospital das Clínicas para tratar superobesidade

O jovem paraibano Carlos Antônio dos Santos Freitas, de apenas 28 anos, precisa perder cerca de 10% do peso para se submeter uma cirurgia de redução de peso

Da Rádio Jornal atualizada às 15h
Da Rádio Jornal
atualizada às 15h
Publicado em 09/07/2015 às 6:14
Foto: JC Imagem/Twitter @jc_pe


Carlos Antônio dos Santos Freitas, de 28 anos, sofre de transtornos mentais e compulsão por comida. Além da obesidade, Carlinhos convive com a diabetes, a pressão alta e os problemas de pele, respiratórios e urinários. O jovem saiu de Patos, que fica a 390 quilômetros do Recife, para a capital pernambucana nesta quinta-feira (9), em um esquema de viagem que durou cerca de mais de 8h. Um veículo da Polícia Rodoviária Federal foi adaptado para transportar o paciente com segurança e conforto.

O paraibano mora em Monte Castelo, bairro periférico da cidade de Patos, Sertão Paraibano, e está há mais de dois anos sentado no chão da sala da casa, onde mora e vende pipocas e doces para sobreviver. O drama do rapaz sensibilizou uma vizinha que postou um vídeo nas redes sociais pedindo ajuda para o tratamento.



Vídeo: Reprodução / TV Jornal

Uma nova operação especial foi montada com o auxílio do Samu e do Corpo de Bombeiros para levar Carlinhos para o 11º

No Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco, Carlinhos será submetido a uma série de exames para iniciar o tratamento da obesidade. O maior desafio do rapaz paraibano é manter uma dieta para perder 10% do peso, pois ele muitas vezes reage com agressividade às restrições alimentares. A expectativa é de que o paciente seja submetido à cirurgia de redução de estomago nas próximas semanas.

Numa entrevista veiculada na internet, Carlos Antônio Dos Santos Freitas diz que quer ficar curado: