PROGRAMAÇÃO

"Estamos impedidos de conceder qualquer reajuste em 2015", diz Secretário de Administração sobre greve da polícia

A conversa com Milton Coelho ocorreu durante o Passando A Limpo desta quinta-feira

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 09/07/2015 às 10:32
Foto: Sérgio Bernardo / JC Imagem

O Passando A Limpo desta quinta-feira (9) falou sobre a greve dos policiais civis no Estado. A paralisação que eles realizaram nessa quarta é a quinta feita pela categoria desde que o governador Paulo Câmara entrou no poder, em janeiro deste ano.

O Secretário de Administração do Estado, Milton Coelho, falou com a Rádio Jornal sobre as reivindicações dos policiais e sobre as ameaças de paralisar em dias importantes, como na Missa do Vaqueiro e no Festival de Inverno de Garanhuns. Apesar de afirmar que o governo está se empenhando em resolver o assunto, o secretário foi taxativo quando lembrou que o Governo não tem dinheiro para aumentar salários: "Estamos impedidos de conceder qualquer reajuste em 2015".

Ele afirmou, ainda, que o reajuste de 62% pedido pela categoria não é condinzente com a realidade, e que o governo não vai assumir compromissos que não podem ser cumpridos: "não podemos meter os pés pelas mãos e conceder reajustes que venham comprometer de tal forma as finanças do Estado que nós amanhã cheguemos a comprometer o funcionamento dos serviços públicos", disse.

O Secretário afirmou, ainda, que a segurança de Pernambuco "não vem passando por um momento tão difícil assim", e lembrou do resultado atual do programa: "Quando você vê, por exemplo, os policiais civis fazerem o enterro do Pacto Pela Vida, eles estão seputando o próprio trabalho deles".

Confira a entrevista completa com Milton Coelho para a Rádio Jornal:

Confira o Passando A Limpo desta quinta-feira na íntegra: