DIRETO DE BRASÍLIA

Proposta de reajuste do mínimo para aposentados e pensionistas segue para presidência

A proposta foi aprovada pelo Senado, mas deve ser barrada pelo governo

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 09/07/2015 às 8:08

O Senado aprovou na noite dessa quarta-feira (8) a prorrogação das regras para a política do salário mínimo, estendendo os mesmos cálculos do reajuste para os vencimentos de aposentados e pensionistas. Agora, a matéria vai ao Palácio do Planalto para ser assinada ou rejeitada por Dilma Rousseff.

O líder do governo, Senador Dissídio Amaral, do PT, antecipou que o governo foi contra corrigir o salário dos aposentados com os mesmos índices do salário mínimo alegando que isso poderia comprometer as contas da previdência social. O Senador Ronaldo Caiado, líder do Democratas, afirmou que o fato de "o governo ser contra e a base ser a favor" expõe a fragilidade da base governista do Senado.

Durante a votação, um bate boca entre o senador Paulo Paim (PT-RS) e Cristóvão Buarque (PDT-DF) ocorreu, com exposições de divergência na opinião. Confira o comentário diário de Romoaldo de Souza, repórter da Rádio Jornal em Brasília, publicado no Redator de Plantão desta sexta-feira (3). O programa é transmitido da segunda ao sábado, das 6h às 6h45: