ECONOMIA

Mutirão de negociação fiscal acontece até o fim deste mês para regularizar situação dos contribuintes

O Governo do Estado calcula um débito de mais de R$ 2 milhões referentes a 303 mil processos

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 10/07/2015 às 16:57
Foto: Reproduçãp / Internet


Os contribuintes que possuem débitos de impostos estaduais municipais vão poder negociar a dívida no “Mutirão de Negociação Fiscal”, que será realizado entre os dias 15 e 20 deste mês, no Centro de Convenções, em Olinda. O evento é promovido pelo Governo do Estado, Prefeitura do Recife e Tribunal de Justiça de Pernambuco, com o apoio da Corregedoria Nacional de Justiça.

Débitos com o IPTU, ISS, ICMS, IPVA, ITBI, ICD, ICM e CIM vão poder ser negociados e pagos com redução de até 90% de juros e multas. Além disso, o contribuinte vai ter opção de parcelar os valores.

O Governo do Estado calcula um débito de mais de R$ 2 milhões referentes a 303 mil processos. O objetivo da ação é de recuperar parte do débito, oferecendo vantagens de pagamento aos contribuintes. O secretário da Fazenda estadual, Márcio Stefanní, destacou a importância da recuperação do débito para o estado:

O mutirão acontece no Recife, mas os contribuintes do interior do Estado que tiverem interesse em negociar débitos de impostos podem procurar a Secretaria da Fazenda do município até o dia 30 deste mês.