VIOLÊNCIA

Pais se despedem da menina Hilda Beatriz, morta em Pau Amarelo

A tia da criança, a professora Janaína Azevedo, também é enterrada no Cemitério Morada da Paz, em Paulista

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 11/07/2015 às 17:35
Pais enterram a criança Hilda Beatriz, assassinada em Pau Amarelo. Foto: JC Imagem

O corpo da menina Hilda Beatriz de Botelho Azevedo, de três anos, foi enterrado na tarde deste sábado (11), no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife. Os pais da garota, Fabiana e Eli Botelho se despediram de mãos dadas da filha, brutalmente morta pelo servente de pedreiro Washington Ferraz Júnior, de 33 anos.

Os proprietários da casa onde foi encontrado o corpo de Hilda Beatriz já estão no Cotel, em Abreu e Lima, e na Colônia Penal Feminina do Bom Pastor, na Zona Oeste do Recife. A menina foi sequestrada e morta pelo vizinho Washington Ferraz Júnior, de 33 anos, depois que ele esfaqueou duas tias dela, na casa onde moravam, em Pau Amarelo, Paulista, nessa sexta-feira (10).

Uma das mulheres, a professora de Inglês Janaína Azevedo, de 39 anos, morreu no local. O corpo da tia também foi enterrado no Morada da Paz.

Ouça a reportagem de Lélia Perlim:

Segundo a polícia, Washington recebeu ajuda de Eudes Luiz dos Santos, de 40 anos, e da mulher dele, Maria do Socorro Oliveira, de 52, para esconder o corpo da criança, na casa onde o casal morava na comunidade da Antena.

Suspeito fez uma cova rasa e enterrou oorpo de Beatriz embaixo do fogão da casa. Foto: Lélia Perlim / Rádio Jornal

A participação deles só foi confirmada com o apoio de vizinhos do casal que desconfiaram das atitudes de Maria do Socorro, que resolveram entrar na casa dela e acabaram localizando o corpo. Na manhã deste sábado, moradores tentaram incendiar a casa.

O casal foi autuado por ocultação de cadáver. Já Washington Ferraz Júnior, que também está no Cotel, vai responder por sequestro, homicídio e tentativa de homicídio. O corpo de Hilda seguiu para o Instituto de Medicina Legal de madrugada e foi liberado esta manhã.