AUDIÊNCIA

TV Jornal Caruaru - O espectador em primeiro lugar

A emissora é, por mais um ano, líder absoluta das 6h às 18h

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 12/07/2015 às 18:39
Foto: TV Jornal Caruaru

Por mais um ano a TV Jornal Caruaru comemora os ótimos resultados de sua audiência. Os dados mais recentes do Ibope colocam a emissora como líder absoluta no horário das 6h às 18h. Um crescimento impressionante, já que no ano passado a emissora possuía a liderança na faixa do meio dia.
Os números comprovam o sucesso: entre 2012 e 2015, o crescimento da audiência média geral foi mais de 100%. Já no último ano, a emissora aumentou em 10 horas seu período na liderança da programação em Caruaru. Estes resultados são fruto de um trabalho sempre com foco nos interesses do telespectador, colocando-o em primeiro lugar.

Willame Souza, diretor executivo do Sistema Jornal do Commercio Interior, acredita que a integração entre os veículos do grupo contribui bastante para o constante crescimento da audiência: “Há três anos a Rádio Jornal Caruaru é líder na região e maioria dos âncoras da TV Jornal Caruaru também fazem parte da rádio. Além disso, a própria integração entre os veículos do interior com os da capital fazem com que a qualidade do conteúdo e as estratégias estejam sempre alinhadas”.

“É importante destacar também o enorme empenho de todos que fazem a TV Jornal Caruaru em sempre realizar o trabalho com maestria. As vitórias são comemoradas por todos”, pontua Willame,
Com uma grade local bem mais extensa se comparada às outras emissoras, a TV Jornal Caruaru tem como grande diferencial a produção de conteúdo relevante voltado para a região, sempre utilizando uma linguagem local. “Isso criou uma identificação muito grande da população com nossos apresentadores e âncoras”, explica o diretor.

Um dos destaques na última medição do Ibope em Caruaru foi o O Povo na TV, apresentado por Dilson Oliveira. Há cerca de 9 anos o programa é o canal entre as comunidades e o poder público. A atração alcançou 25,27 pontos de audiência, cerca de 9 pontos superior ao segundo colocado. O projeto deu tão certo que gerou a versão do programa no Recife, apresentado por Ciro Bezerra.

Já o TV Jornal Meio Dia, em Caruaru apresentado por Eliaquim Oliveira, chegou a ultrapassar um grande programa nacional em pontos de audiência: foram 16,35 contra 13,80 do vice-líder.

NOVIDADES - Outras duas atrações que estrearam neste ano tiveram desempenhos surpreendentes em apenas dois meses no ar. O Repercutindo alcançou 16,55 pontos de audiência contra 14,73 pontos da principal concorrente. O programa reúne os quatro âncoras da emissora, todos os sábados às 12h15, para comentar as principais notícias da semana. Já o Sobretudo, que recebe sempre um convidado para falar de assuntos voltados ao universo feminino, obteve surpreendentes 13,11 pontos de audiência.