TRANSPORTE

CBTU garante funcionamento do metrô, mesmo com paralisação de metroviários

A expectativa era com relação à volta para a casa e o transporte para o jogo entre Náutico e Flamengo

Da Rádio Jornal; atualizada às 17h30
Da Rádio Jornal; atualizada às 17h30
Publicado em 15/07/2015 às 16:01
Foto: Bobby Fabisack / JC Imagem


A CBTU informou que o metrô vai funcionar normalmente na tarde e na noite desta quarta (15). Já os funcionários do metrô decidiram após uma reunião que vão trabalhar normalmente. O comunicado do Sindicato dos Metroviários informa, no entanto, que se forem registrados atos de vandalismo nas composições, os maquinistas podem parar as atividades. Caso isso aconteça, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos vai colocar em prática um esquema especial para não afetar o funcionamento do metrô.

A categoria está insatisfeita com a segurança feita pela Polícia Militar nas plataformas durante os jogos na capital pernambucana. No último sábado (10), torcedores destruíram um trem na estação do Barro, na Zona Sul do Recife. Depois desse ato, os metroviários paralisaram as atividades no último domingo, antes do início do jogo entre Sport e Palmeiras na Arena Pernambuco.

A Polícia Militar informou, por meio de nota, que para o jogo entre Náutico e Flamengo, que acontece logo mais às 22h na Arena Pernambuco, a corporação colocou 50 policiais militares para atuar nas estações de metrô do Recife. Ainda de acordo com a nota, serão 323 policiais fazendo a segurança durante o jogo desta noite.