DIRETO DE BRASÍLIA

Corrida presidencial já é assunto em Brasília, mesmo três anos antes das eleições

O PMDB prometeu que terá um candidato à presidência

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 16/07/2015 às 9:01
Leitura:

As eleições para presidência da república, apenas em 2018, já são tema de conversas a portas fechadas, articulações e entrevistas em Brasília; as candidaturas já estão em campo. Na noite da terça, o ex-presidente Lula se reuniu com Dilma Rousseff para que ela parasse de rebater críticas e focasse as atenções em eventos públicos do governo.

Enquanto no PT, Lula já está em campanha, no PMDB, o vice-presidente da república, Michel Temer, já se apressou em anunciar que o partido vai ter candidatura própria nas eleições presidenciais: "Apenas o que está sendo estabelecido é que o PMDB quer ser cabeça de chave", disse.

No Partido dos Trabalhadores, a crise não parece tão intensa. O Senador Humberto Costa afirmou que os partidos deviam "superar esse momento de agitação política" e conversar para discutir como vão se portar nas próximas eleições. No PSDB, o problema é a quantidade de possíveis candidatos à presidência: o Senador Aécio Neves, o Governador de São Paulo, Geraldo Alckimin e o Senador José Serra.

Confira o comentário diário de Romoaldo de Souza, repórter da Rádio Jornal em Brasília, publicado no Redator de Plantão desta quinta-feira (16). O programa é transmitido da segunda ao sábado, das 6h às 6h45:

Mais Lidas