GREVES

Em greve e paralisação, INSS e Detran não funcionam nesta sexta

Os servidores dos órgãos têm reinvidicações e só estão realizando atividades essenciais

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 17/07/2015 às 10:50

A greve dos Servidores do INSS em Pernambuco completa uma semana nesta sexta-feira (17). Algumas agências do Recife estão completamente fechadas, em outras, só a perícia médica é realizada, o que gera desconforto e reclamação para aqueles que precisam do serviço.

Um balanço parcial da Previdência Social divulgou que das 90 agências pernambucanas, 37 estão atendendo apenas parcialmente. Em muitas agências do Recife, cartazes informavam que a greve ocorre por tempo indeterminado.

Na agência da Avenida Herculano Bandeira, no Pina, os beneficiários aguardavam o atendimento que seria iniciado às 7h, mas só abriu as portas às 8h, com atendimento só para aqueles que conseguiram agendar com antecedência.

Os segurados que possuem agendamento e não forem atendidos em razão da greve deverão remarcar a consulta ligando para o número 135 no dia seguinte à data agendada.

Também nesta sexta, os servidores do Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) paralisaram as atividades. Eles prometem parar em todas as sextas até o dia 31 deste mês. O Sindicato reivindica a progressão do Plano de Cargos e Carreiras para quem completa 10 e 30 anos de serviço, e o pagamento de uma gratificação de R$ 511 para os funcionários que trabalham fora de shoppings da cidade.

Apenas serviços essenciais, como CNH ou notas fiscais vencidas, defesas de multas e documentos para ser entregues serão mantidos. Os clientes que não conseguirem atendimento devem fazer o reagendamento para a data mais próxima. Os servidores do Detran prometem uma caminhada pela Avenida Caxangá, na Zona Oeste do Recife, ainda nesta manhã, para sensibilizar o governo.

Confira mais informações sobre as paralisações do INSS e do Detran com os repórteres Lélia Perlim e Rafael Carneiro, para a Rádio Jornal: