ENTREVISTA

Ministro dos Esportes diz que Geraldão será reinaugurado com jogo da Seleção Brasileira de Vôlei dos anos 80

O estádio deve ser entregue no primeiro semestre de 2016. O investimento total da obra é de R$ 45,7 milhões.

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 17/07/2015 às 11:43
Ministro dos Esportes conversou com o comunicador Geraldo Freire sobre a expectativa para o Geraldão. Foto: reprodução/internet


Reinaurugação do Geraldão vai contar com jogo da Seleção Brasileira de Vôlei dos anos 1980, uma etapa da liga mundial de vôlei e além de shows internacionais. A declaração foi feita pelo ministro dos Esportes, George Hilton, durante entrevista exclusiva para o comunicador Geraldo Freire.

De acordo com o ministro, as obras de reforma e ampliação do Estádio Geraldo Magalhães, o Geraldão, a pleno vapor e devem ser finalizadas nos primeiros meses de 2016. O projeto de reforma do Geraldão é uma parceria entre a Prefeitura do Recife, o Governo do Estado e o Governo Federal. O investimento total da obra é de R$ 45,7 milhões.

O Geraldão passará a ser uma arena para eventos esportivos e shows. O projeto inclui intervenções no ginásio em si, na área externa e no parque aquático, com recuperação estrutural, acessibilidade, climatização e adequação da quadra poliesportiva aos padrões internacionais. As psicinas, por exeplo, estão sendo finalizadas em agosto.

O ministro também comentou sobre o funcionamento das arenas feitas para a Copa do Mundo de 2014, os entraves do deslocamento e como eles podem melhor aproveitados, em especial para eventos que não sejam jogos de futebol. "Essas arenas passam a impressão de que são elefantes brancos, mas a gente sabe a importância para as cidade", disse. Ouça a entrevista completa no player abaixo: