PROGRAMAÇÃO

TV Jornal reexibe minisséries de sucesso

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 18/07/2015 às 15:24
Foto: Divulgação

Em comemoração aos seus 55 anos, a TV Jornal fará uma transmissão especial das minisséries Santo por Acaso, escrita por Valdir Oliveira, e Cruzamentos Urbanos, escrita por Valdir Oliveira e Marcelo Pereira (editor do Caderno C do Jornal do Commercio), ambas transmitidas em 2007. Santo por Acaso será exibida hoje, em capítulo único, às 22h30 e Cruzamentos Urbanos irá ao ar no próximo sábado (25), também em capítulo único, no mesmo horário.

A primeira minissérie produzida pelo Polo de Teledramaturgia do Nordeste a ser transmitido pela TV Jornal foi Santo por Acaso. A história de Cícero, filho de uma devota de Padre Cícero, chamou a atenção da população pernambucana que assistiu a série em quatro episódios, no Canal 2, em horário nobre.
A intenção do Polo de Teledramaturgia era valorizar a cultura e povo de Pernambuco, prova disto é que o projeto envolvia artistas, produtores e técnicos locais. Além disto, outro destaque da emissora foi a produção de imagens e filmagens feita em altíssima definição (HD).
Santo por Acaso foi escrita por Valdir Oliveira, com adaptação de roteiro e direção de Léo Falcão e Geraldo Motta. No elenco, Henrique Vieira, Nash Laila, Magdale Alves, Rubem Rocha Filho, Conceição Camaroti, Laís Vieira e outros importantes nomes da dramaturgia pernambucana.

ENREDO - Na história da minissérie, Cícero descobre, quando criança, que tem o dom de prever a chuva. Jovem, sai de sua cidade natal para ajudar o padre Gregório em outra comunidade e cumprir a promessa feita pela mãe. Na nova cidade, conquista os moradores e a jovem Letícia, filha do fazendeiro da região. Cícero então fica dividido entre seguir a promessa feita pela mãe e o amor da doce menina.