EDUCAÇÃO

Prouni Recife disponibiliza mais de 280 vagas para o semestre letivo 2015.2

Vagas são em cursos como administração, medicina, direito, engenharia civil e sistemas de informação

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 20/07/2015 às 15:11
Leitura:
Foto: Andréa Rêgo Barros / PCR


A partir do próximo sábado (25), vão estar abertas as inscrições para o Prouni Recife. O programa vai ofertar 283 bolsas integrais em 40 diferentes cursos de oito instituições de Ensino Superior. Para o semestre letivo 2015.2, algumas opções nas graduações regulares e de curta duração são os cursos de administração, medicina, direito, engenharia civil e sistemas de informação.

Para concorrer às bolsas, o candidato deve morar no Recife há pelo menos três anos, não possuir diploma de Ensino Superior, nem estar matriculado em outro curso de graduação. O estudante precisa também ter renda familiar de até dois salários mínimos por pessoa; ter cursado o Ensino Médio completo em escola da rede pública ou instituições privadas na condição de bolsista integral e ainda ter feito o Enem 2014 com média mínima de 450 pontos e nota diferente de zero na redação. O secretário de Juventude e Qualificação Profissional, Jayme Asfora, afirma que o programa é 100% integral.

O programa vai funcionar sob regime de benefício fiscal no imposto sobre serviços de qualquer natureza (ISSQN), que hoje é de 5%. O estudante vai poder se inscrever no Prouni Recife do sábado (25) até a sexta-feira, dia 31 de julho no www.prouni.recife.pe.gov.br. O resultado da primeira chamada vai ser divulgado no dia 3 de agosto e as matrículas vão de 4 a 6 de agosto.

Mais Lidas