PROGRAMAÇÃO

Futuro da Via Mangue é destaque no Passando A Limpo

O blog De Olho no Trânsito trouxe os possíveis caminhos que a via de volta pode fazer

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 21/07/2015 às 10:24

O Passando a Limpo desta terça-feira (21) trouxe como destaque os principais assuntos do Estado e do País para a Rádio Jornal. Como destaque, o desenrolar da segunda parte da Via Mangue, rota expressa que deveria ligar a Zona Sul ao Centro com duas mãos, mas só funciona no sentido Centro/Sul desde junho de 2014.

A ordem de construção da via foi dada em 2011, e desde a inauguração do sentido Centro/Sul do atalho o trânsito na Avenida Engenheiro Domingos Ferreira foi desafogado. O sentido Sul/Centro, porém, não foi inaugurado ainda. A prefeitura, que se recusou a falar sobre o assunto com a equipe do Jornal do Commercio, deve estudar a melhoria de algumas ruas do Pina para poder comportar o fluxo de veículos que vai desaguar naquelas imediações.

O blog "De Olho no Trânsito" explicou os possíveis caminhos que o outro sentido da via pode tomar quando for inaugurada: "Os veículos sairiam da Via Mangue pela alça da Ponte Encanta Moça (em obras), que dá acesso à Rua Manoel de Brito, e a partir daí teriam duas opções: seguir pela via utilizando o túnel para acessar a Antônio de Góis – caminho oficial, usado atualmente – ou entrar à esquerda na Avenida República Árabe Unida (via larga e hoje com sua capacidade subutilizada) e, em seguida, acessar a Rua Arquiteto Augusto Reinaldo – a segunda à direita."

Confira o Passando A Limpo desta terça-feira na íntegra: