RECIFE

Greve dos servidores do INSS chega ao 12º dia em Pernambuco

O Ministério da Previdência afirma que só 11,4% dos funcionários estão paralisados; o sindicato da categoria afirma que 80% aderiu ao movimento

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 22/07/2015 às 11:21

A greve dos servidores do INSS em Pernambuco chega ao 12º dia com muitos transtornos à população. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais da Saúde e Previdência Social, dos 69 postos existentes no Estado 62 estão em greve, atendendo apenas 30% dos serviços agendados como perícia médica.

O sindicato da categoria afirmou que 80% dos servidores aderem à greve no País, o Ministério da Previdência afirmou que apenas 11,4% dos funcionários estão paralisados e que 45,7% das agências funcionam parcialmente. Em uma das agências do Recife, alguns casos de pacientes que remarcaram os atendimentos mais de cinco vezes foram registrados pela reportagem da Rádio Jornal.

Confira matéria completa com a repórter Lélia Perlim:

GREVE - Os servidores do INSS reivindicam reajuste salarial de 27,3%, melhores condições de trabalho e a realização de concursos públicos. O governo federal ofereceu 21,3% de aumento parcelado em quatro anos.