TECNOLOGIA

Campus Party deve levar milhares de apaixonados pela tecnologia ao Centro de Convenções

O evento começa nesta quinta-feira (23) e vai até o domingo (26)

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 23/07/2015 às 7:30
Foto: Divulgação

Começa nesta quinta-feira (23) a maratona de 300 horas de inovações palestras, apresentações e tecnologia na 4ª edição da Campus Party, o maior evento de tecnologia e cultura digital do mundo, que está no Centro de Convenções, em Olinda, até domingo (26).

Neste ano, o evento, que espera cerca de 3 mil campuseiros, tem como tema "Da terra à Lua", homenagem aos 150 anos de um livro do escritor francês Júlio Verne, que conta a saga uma organização especializada em armas de fogo que tem a ideia de construir um canhão para levar um projétil à Lua.

Seis palcos estarão distribuídos no Centro de Convenções, com atividades voltadas para tecnologia, inovação, empreendedorismo e entretenimento digital, algumas empresas estarão presentes no evento, para apresentar produtos, fazer contatos e até mesmo encontrar financiadores. A rapidez da internet fornecida para o público através de fibra ótica, de 20 Gbps, também é uma das principais atrações para o público.

A Prefeitura do Recife, uma das patrocinadoras do evento, lembra que o espaço fornecido para o empreendedorismo é o maior de todas as edições: "Teremos seis secretarias montadas, além de alguns programas bem especiais (...) que são projetos arrojados e estão com muita coisa boa para que as pessoas visitem e conheçam", disse a Secretária de Empreendedorismo e Desenvolvimento de Recife, Roseana Morim.

Confira a programação completa da Campus Party, dividida em palcos, clicando aqui.