DIRETO DE BRASÍLIA

Em entrevista, Paulo Câmara fala sobre competição pelo hub da Tam e sobre a crise

A entrevista foi feita com o repórter Romoaldo de Souza, diretamente de Brasília

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 23/07/2015 às 7:52
Foto: Paulo Câmara / JC Imagem

O Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, fez mais uma rodada de conversas com autoridades nacionais atrás de apoio para conseguir instalar o terminal da Tam no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife.

O encontro dessa quarta (22) foi com o Ministro Eliseu Padilha, da Secretaria de Aviação Civil. Paulo Câmara lembrou que uma das maiores preocupações para a instalação é a disponibilização de áreas do aeroporto junto com a Aeronáutica, o que vem sido conversado entre o Ministério da Defesa e o Ministério da Aviação Civil: "Nós estamos confiantes", disse.

Paulo Câmara lembrou, ainda, da necessidade de diálogo entre os governos estaduais e o governo federal: "Nós não vamos sair desta crise se não tivermos instituições fortes (...) os Governadores têm muito a contribuir nesse processo, principalmente em questão da recessão, de melhorar a produção de empregos".

O Governador comentou, ainda, sobre a proposta do Congresso Nacional, da efetivação de um pacto federativo que reparta melhor os recursos federais. Ele lembrou da necessidade de descentralização das decisões, das atividades e dos recursos do governo federal. "Estamos em pleno regime democrático e estamos e municípios estão em uma dependência muito grande".

Confira o comentário diário de Romoaldo de Souza, repórter da Rádio Jornal em Brasília, publicado no Redator de Plantão desta quinta-feira (23). O programa é transmitido da segunda ao sábado, das 6h às 6h45: