DOAÇÃO

Hemope tem estoque de sangue mais baixo já registrado neste ano

Chuvas e férias escolares têm diminuído fluxo de doadores no hemocentro. Todos os tipos sanguíneos estão com estoque baixo

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 23/07/2015 às 14:03
Leitura:
Foto: Helia Scheppa / JC Imagem


Com o estoque do banco de sangue considerado crítico, a fundação Hemope está convocando os doadores para tentar reverter esse quadro. Neste mês de julho, a instituição vem tendo dificuldades com relação ao comparecimento dos doadores, por ser um mês de férias escolares e de muita chuva.

Desde meados de junho, o volume de colaboradores tem diminuído, e, por isso, o estoque de sangue encontra-se em estado preocupante, principalmente porque envolve todos os tipos e grupos sanguíneos. De acordo com a diretora de Hemoterapia da Fundação, Anna Fausta, o estoque atual só está conseguindo atender a demanda dos hospitais em relação à cirurgia eletiva:

A média de coletas de sangue por dia em meses normais é de 300 doações, mas, atualmente estão recebendo cerca de 200 doações diariamente.

A doação de sangue pode ser feita de segunda-feira a sábado, inclusive nos feriados, das 7h15 às 18h30. A Fundação Hemope fica na rua Rua Joaquim Nabuco, número 171, no bairro das Graças, na Zona Norte do Recife. Para agendar uma doação, os interessados podem entrar em contato pelo telefone 0800 81 1535.

Mais Lidas