ESPORTES

Judoca pernambucana precisa de ajuda para voltar aos tatames

Cyntia Alencar tem 20 anos e sofreu uma fratura no fêmur na Copa Minas de Judô

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 23/07/2015 às 8:59
Foto: Reprodução / Blog Vinícius de Santana

A judoca Cyntia Emanuelle Alencar da Silva, de 20 anos, natural de Petrolina, no Sertão do Estado, competia na Copa Minas de Judô, que está sendo realizada em Belo Horizonte, quando sofreu uma fratura. Agora, ela precisa de ajuda para voltar aos tatames.

Durante um contragolpe de uma atleta carioca, Cyntia sofreu uma fratura no fêmur e precisou passar por uma cirurgia. Ela será reavaliada nesta quinta-feira (23), mas ainda vai precisar passar 15 dias em Belo Horizonte. Para sua recuperação, serão necessárias algumas sessões de fisioterapia. A atleta precisa de ajuda financeira para trazer a mãe dela para a capital mineira, comprar remédios e realizar as sessões necessárias para a sua recuperação.

Cíntia já foi campeã pernambucana, campeã da copa Sesc nacional feminina, terceira colocada no campeonato brasileiro sub-21 e na Copa Internacional do Rio de Janeiro. O período para a consolidação da fratura da judoca, que iria participar de dois campeonatos brasileiros em Agosto e um em Outubro, é de aproximadamente 90 dias.

Aqueles que puderem ajudar a atleta devem entrar em contato pelo número (087) 988652918. Confira matéria completa na voz de Renata Andrade, para a Rádio Jornal: