SUCATEAMENTO

Servidores da UPE fazem protesto em frente ao Hospital Oswaldo Cruz

O protesto ocorreu na manhã desta quinta-feira

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 23/07/2015 às 11:58
Foto: Reprodução / TV Jornal


Servidores da UPE realizaram uma manifestação em frente ao HospitaL Oswaldo Cruz, localizado no bairro de Santo Amaro, na área Central do Recife, na manhã desta quinta-feira (23).

No protesto, eles denunciaram a falta de estrutura no hospital, no Pronto-Socorro Cardiológico Universitário de Pernambuco (Procape) e no Centro Integrado de Saúde da Mulher (Cisam). Os caos na saúde pública estadual também foi motivo de paralisação dos residentes nessa quarta (22). O atendimento não foi afetado em nenhuma das unidades.

O Presidente do Sindicato dos Servidores da UPE, José Rosa, lembrou que uma reunião entre os servidores e os representantes do Governo do Estado ocorrerá às 14h, na reitoria da universidade, também no bairro de Santo Amaro. Além da falta de materiais, o representante do sindicato falou que há problemas na estrutura: "O hospital está sucateado, temos 120 leitos fechados, o serviço de radioterapia que vem pra ser aberto e não é aberto há dez anos e sobretudo a falta de Recursos Humanos", disse.

Confira matéria completa na voz de Lélia Perlim, para a Rádio Jornal: