CAOS

Após chuvas, Túnel da Abolição amanhece alagado mais uma vez

Agentes da CTTU fazem o desvio do trânsito pela Rua José Osório e Avenida General San Martin

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 24/07/2015 às 7:42
Leitura:
Foto: Rafael Carneiro / Rádio Jornal

Após a chuva intensa na noite da quinta-feira (23) e na madrugada desta sexta (24) o Túnel da Abolição, localizado na Madalena, Zona Oeste do Recife, amanheceu alagado mais uma vez. Desde a noite da quinta, viaturas da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) estão no local para bloquear o trânsito e desviar o fluxo de veículos.

A Secretaria de Cidades afitmou que a inundação se deu por causa de uma sobrecarga no sistema elétrico do equipamento, que provocou o desligamento das bombas de drenagem, e disse, ainda, que a empresa responsável pela manutenção do equipamento já estavam trabalhando no local.

Por volta das 7h30, a CTTU informou que a previsão para a drenagem completa do túnel era de 30 minutos. O trânsito está sendo desviado pela Rua José Osório e pela Avenida General San Martin, retornando pela Avenida Caxangá. O tráfego foi liberado por volta das 8h30. Confira o flash com o repórter Rafael Carneiro, para a Rádio Jornal:

NÃO É NOVIDADE - Esta já é a terceira vez que o túnel da abolição alaga, impedindo a passagem de veículos e complicando o trânsito no bairro da Torre e da Madalena. Da primeira vez, a justificativa do Governo foi que vândalos tinham roubado equipamentos e desligado as bombas do local; a segunda vez, no dia 12 deste mês, foi justificada com uma pane elétrica que teria impedido as bombas de drenagem funcionar normalmente. A obra custou R$ 16 milhões e foi entregue com mais de um ano de atraso.

Mais Lidas