RECIFE

Músicos que tocaram no Carnaval do Recife e ainda não receberam pagamento protestam na prefeitura

Representantes da Secretaria de Cultura estiveram no local e chamaram os artistas para ver os contratos mas não falaram com a reportagem

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 24/07/2015 às 11:31
Leitura:

Músicos de orquestras de frevo que tocaram no Carnaval do Recife deste ano protestam na manhã desta sexta-feira (24) no prédio-sede da Prefeitura do Recife, no bairro do Recife Antigo, para alertar à população sobre o não-pagamento do cachê devidos pelos serviços da Festa de Momo.

Segundo um dos músicos presentes no local, Eduardo de Mattos, o primeiro pedido de previsão do pagamento de cachês foi protocolado no dia 27 de fevereiro; esse mesmo ofício foi protocolado por diversas vezes, quando a prefeitura começou a acelerar os pagamentos e, posteriormente, diminuí-los alegando problemas de documentação por parte das produtoras.

Eduardo afirmou, ainda, que custos como transporte, alimentação e ensaios de alguns artistas também não foram cobertos: "Já se fazem cinco meses das festividades e músicos não receberam seus cachês devidos".

Representantes da Secretaria de Cultura estiveram no local e chamaram os artistas para ver os contratos mas não falaram com a reportagem. Uma nota sobre o assunto deve ser divulgada ainda nesta sexta.

Confira matéria completa na voz de Lélia Perlim, para a Rádio Jornal:

Mais Lidas