SEGURANÇA

Após tentativa de assalto, metrô estuda retirar todos os caixas eletrônicos das estações

O caso está sendo investigado pela delegacia de Jaboatão, que não tem pistas dos envolvidos no crime

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 27/07/2015 às 7:59
Leitura:
Foto: reprodução/TV Jornal


Antes de explodir caixas eletrônicos, quatro homens conseguiram render o vigilante da Estação Engenho Velho e os funcionários da Central Brasileira de Trens Urbanos. Os assaltantes não conseguiram levar o dinheiro do terminal, roubando apenas o valor apurado na venda dos bilhetes para entrar no metrô.

A quadrilha danificou uma câmera de monitoramento, mas as imagens foram registradas durante a ação. O caso está sendo investigado pela delegacia de Jaboatão, que não tem pistas dos envolvidos no crime.

Em nota oficial, o Metrorec diz que diante da violência, os contratos com bancos poderão cancelados. A medida é polêmica e divide opiniões, pois os usuários apontam a necessidade do reforço na segurança e não necessariamente da retirada dos caixas.

Em poucas palavras, a dona de casa Sandra Ferreira reclama que na Estação Engenho Velho em Jaboatão, o clima é de medo:

Mais de 400 mil pessoas circulam diariamente nas plataformas das 28 estações do metrô. O assessor de imprensa do Metrorec, Salvino Gomes afirma que a retirada dos caixas eletrônicos é uma medida sensata. Uma reunião para decidir se os caixas serão retirados os não será realizada nesta segunda-feira.

Mais Lidas