VESTIBULAR

Universidade de Pernambuco abre processo de seleção para vestibular 2016

Entre as novidades também estão a segunda entrada para Direito no campus Camaragibe

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 28/07/2015 às 14:15
Leitura:
Foto: JC Imagem

Os interessados nas 3460 vagas do vestibular 2016 da Universidade de Pernambuco (UPE) têm data marcada para realizar a inscrição nos 54 cursos oferecidos. Neste ano não houve crescimento do números de vagas e a instituição aderiu à entrada via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e do Sistema de Seleção Única (Sisu), com 50% do total das vagas. Para isso, é preciso ter CPF e e-mail para se cadastrar no site da UPE a partir da próxima segunda-feira (3).

O reitor da UPE, Pedro Falcão, disse que há três anos vinha discutindo a implantação da demanda nacional, já que era a última universidade no nordeste a utilizar o Enem:

Na opção de entrada pelo Sisu, a classificação vai ser por meio de ponto de corte, onde o candidato deve atingir no mínimo 300 pontos nas objetivas e 350 na redação do Enem, sem pesos específicos.

O Sistema Seriado de Admissão (SSA) foi mantido e oferece os outros 50% das vagas. Para este processo, a inscrição fica disponível a partir do dia 8 de agosto e as provas aplicadas pela UPE nos módulos um, dois e três, com provas objetivas e redação, tem datas distintas e podem ser conferidas no edital. A inscrição custa R$ 85.

Entre as novidades também estão a segunda entrada para Direito no campus Camaragibe. Salgueiro vai disponibilizar vagas em Logística no período diurno, assim como o campus Palmares nos cursos de Serviço Social e Logística.

Em Nazaré da Mata, todos os cursos da unidade serão oferecidos no turno da noite também. Todas as informações e datas do processo seletivo estão no site.

Mais Lidas