PARALISAÇÃO

Greve do INSS chega ao 20º dia causando transtornos à população

No Estado, a paralisação atinge todos os 65 postos de atendimento do Instituto

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 29/07/2015 às 14:32
Leitura:
Foto: Lélia Perlim/Rádio Jornal


Representantes do Sindicato dos Servidores do INSS em Pernambuco (Sindisprev-PE) e do Ministério do Planejamento vão se reunir em Brasília para tentar chegar a um acordo e pôr fim à greve da categoria, que já dura 20 dias. Os servidores reivindicam aumento salarial de 27,3%, implantação do Plano de Cargos e Carreiras, melhoria das condições de trabalho e realização de concurso público.


No Estado, a paralisação atinge todos os 65 postos de atendimento do Instituto. Apenas os serviços emergenciais estão sendo mantidos, como perícia médica agendada e desbloqueio de benefício. Os demais devem ser reagendados pela central telefônica da previdência. A diretora do Sindisprev, Carminha Gomes, faz um balanço do movimento e relata como estão as negociações com o governo federal:

O Ministério da Previdência Social afirma que para evitar prejuízo financeiro aos beneficiários vai considerar a data originalmente agendada para a concessão dos benefícios. As informações sobre o atendimento nas agências podem ser obtidas pelo telefone 135.

Mais Lidas