FORMAÇÃO PROFISSIONAL

Última semana para se inscrever na Escola Social do Varejo

São oferecidas 200 vagas para os turnos da manhã e da tarde. O início das aulas está previsto para o dia 10 de agosto.

Com informações de assessoria
Com informações de assessoria
Publicado em 29/07/2015 às 6:20
Foto: divulgação


Terminam na próxima sexta-feira (31) as inscrições para novas turmas da Escola Social do Varejo (ESV) no Recife. Para participar, é preciso ter entre 17 e 24 anos, além de estar cursando o terceiro ano ou já ter concluído o Ensino Médio na rede pública de ensino. As inscrições são feitas através da página da ESV no facebook.

São oferecidas 100 vagas para período matutino, das 8h às 12h, e outras 100 para o período vespertino, das 13h às 17h. O início das aulas está previsto para o dia 10 de agosto. A ESV, programa do Instituto Walmart em parceria com o Instituto Aliança, prepara jovens para o mundo do trabalho, com foco no segmento varejista.

A duração da qualificação profissional é de 300 horas, composta por aulas teóricas e práticas, e durante a realização da formação são oferecidos material didático, uniforme, alimentação e auxílio-transporte. O certificado será emitido pela Universidade Estadual do Ceará, como curso de extensão.

Após a etapa de formação, os jovens recebem apoio e orientação para se colocarem no mercado de trabalho. Cerca de 80% dos jovens que concluem a ESV ingressam em oportunidades efetivas de emprego ou em vagas de aprendizagem em empresas de médio e grande porte.

De 2010 a 2014, 1.855 jovens já foram certificados jovens pela Escola Social do Varejo em Pernambuco e outros 200 jovens estão finalizando a formação este semestre.

Como participar - As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de julho, pela página oficial da ESV no facebook, na aba inscrições e depois em Pernambuco e preenche o formulário. Os candidatos devem apresentar RG e CPF. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3038 6395.