TRÂNSITO

Zona Oeste do Recife conta com mais dois equipamentos de fiscalização eletrônica

Os dispositivos funcionam todos os dias, das 6h às 20h, para parada sobre faixa de pedestre e avanço de semáforo e 6h às 22h, para excesso de velocidade

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 30/07/2015 às 14:10
Foto: Marcos Pastich / PCR


Motoristas que trafegam pela Zona Oeste do Recife devem redobrar a atenção a partir desta quinta-feira (30). Dois novos equipamentos de fiscalização de trânsito começaram a funcionar no bairro da Madalena em caráter educativo. Os radares, que ficam na Rua Real da Torre e na Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho, registram infrações por excesso de velocidade, avanço de semáforo e parada sobre a faixa de pedestres. Os equipamentos começam a multar infrações a partir da próxima quinta-feira, dia 6 de agosto.

O novo radar da Rua Real da Torre fica próximo à escola estadual Joaquim Távora, pouco antes da entrada do Túnel da Abolição. A velocidade máxima no local a partir de agora é de 50 km/h. Já na Abdias de Carvalho, o dispositivo fica em frente à Faculdade Estácio e a velocidade máxima permitida é de 60 km/h. O gestor de Trânsito da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife, Marcos Araújo, diz que foi necessário instalar os equipamento, já que os motoristas não estavam respeitando os pedrestes que passavam pelas vias.

De acordo com a CTTU, a Rua Real da Torre tem um volume médio de 22 mil veículos por dia, com 74 pedestres em travessia por hora, no horário de pico. Na Avenida Abdias de Carvalho, o volume médio de carros é de 59 mil por dia nos dois sentidos e de 110 pedestres em travessia por hora, no horário de pico.

Os dispositivos funcionam todos os dias, das 6h às 20h, para parada sobre faixa de pedestre e avanço de semáforo e 6h às 22h, para excesso de velocidade.