VENCEDOR

Rádio Jornal leva categoria regional do Prêmio BNB de Jornalismo 2015

Ao todo, o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação ganhou em três categorias, somando a Rádio Ao NE10 e à TV Jornal.

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 31/07/2015 às 5:38
O repórter Rafael Carneiro foi até Fortaleza para receber o prêmio.


A Rádio Jornal venceu a categoria regional do Prêmio BNB de Jornalismo. O repórter Rafael Carneiro foi representar a equipe em Fortaleza (CE), na noite dessa quinta-feira (30). Ao todo, o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) ganhou em três categorias. O Portal NE10 foi vencedor na modalidade nacional da categoria "Mídia Eletrônica - Internet", enquanto a TV Jornal levou a estatueta de melhor "Mídia Eletrônica - TV", na modalidade regional.

A série de reportagens "Made In Agreste: As inovações do mercado da moda de Pernambuco" trata dos desafios a serem superados no polo de confecções do Agreste para que os produtores, artesãos e designers trabalhem de maneira integrada e consigam não só reproduzir peças, mas também exportar criação própria. A série, composta por três reportagens, foi produzida por Elton Ponce e Erick França, reportagens de Rafael Carneiro e Karla Oliveira, além de trabalhos técnicos de Tony Vasconcelos. Confira as matéria vencedoras:

A TV Jornal conquistou o regional da categoria televisão. A série “Sertão de Oportunidades” foi produzida por Mônica Carvalho, Jonnatah Monteiro, Sofia Costa Rego, Vanessa Cortez, Raí Oliveira e Juarez Juara. O NE10 venceu a categoria nacional da categoria mídia eletrônica com o projeto “Bela” de Inês Calado e Gustavo Belarmino. O especial é uma radiografia do mercado da beleza, passando pelo empreendedorismo, inovação e autoestima. A revista eletrônica com fotos e vídeos, inclusive, com making of e publicações nas redes sociais.