RMR

Volta às aulas tem cerca de 250 mil veículos circulando no Recife

Equipes da CTTU também estão no entorno das principais faculdades da cidade

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 03/08/2015 às 8:12
Foto Ilustrativa: Arquivo JC Imagem

Cerca de 100 profissionais da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) já estão nas ruas na operação Volta às Aulas no Segundo Semestre. A novidade é que as equipes vão estar também no entorno das principais instituições de ensino superior da cidade.
Dez escolas da prefeitura irão receber neste período a visita de arte educadores de trânsito para ações de conscientização. Com a volta às aulas, 250 mil veículos passam a circular no Recife a partir desta segunda-feira (3).

O repórter Rafael Carneiro acompanhou a movimentação no início da manhã. Na Zona Norte do Recife, em uma escola entre as Avenidas Doutor Malaquias e Rui Barbosa, mesmo sem a presença dos ônibus, a movimentação é intensa com pequenas retenções, principalmente nas entradas das escolas. Francisco Irineu, chefe de educação para o trânsito da CTTU, pontua que a falta de ônibus interferiu no panorama. "Nós temos um fator novo hoje: a paralisação dos ônibus. Isso também tem contribuído para os automovéis, não para a grande população que utiliza o transporte", disse.

Confira outros detalhes no flash:

Já em Paulista, o trânsito muda em 300 da Avenida Senador Salgado Filho, no centro. Não será mais mão dupla no trecho depois do semáforo em frente as ruas Francisco Santiago Rocha e Getúlio Vargas.
A mudança em frente a Faculdade Joaquim Nabuco vai até a rotatória do viaduto que passa sobre a PE-15 em direção ao bairro do Nobre.
De acordo com a prefeitura, responsável pelo trânsito, o sentido será apenas Paulista/Olinda.