HABITACIONAL

Moradores que residem nos entornos de três blocos do Conjunto Muribeca são notificados pela Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes

A ação dá continuidade à demolição dos blocos, que começou em junho deste ano. Uma reunião para deliberação das notificações foi realizada nessa segunda-feira (03)

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 04/08/2015 às 14:03
Leitura:

Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem


Moradores de imóveis construídos em uma área do entorno de três blocos do Conjunto Habitacional Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, estão sendo notificados pela Prefeitura para desocuparem o local.

De acordo com o documento, os moradores que moram perto dos blocos 59, 120 e 195 têm um prazo de 15 dias para cumprir a execução da ação judicial da 5ª vara da Justiça Federal.

A ação dá continuidade à demolição dos blocos, que começou em junho deste ano. Uma reunião para deliberação das notificações foi realizada nessa segunda-feira (03), como explica o líder comunitário, João Freitas:



Ainda de acordo com o líder comunitário, os moradores estão sentindo dificuldade no diálogo com a Prefeitura para a realocação dos moradores. Além disso, eles querem que a Caixa Econômica Federal diminua o espaço de 12 metros, raio estabelecido para a demolição segura dos blocos.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Jaboatão, mas não foi atendida pela Secretaria de Ordem Pública e Segurança Cidadã, responsável pela demolição. O Conjunto Habitacional da Muribeca conta com 69 prédios, cada um com 32 apartamentos e foi interditado em 2005 pela Defesa Civil.

Mais Lidas