ASSALTOS

Assembleia geral dos bancários aborda onda de violência nas agências

O encontro, nesta quarta-feira (5), às 19h vai tratar ainda de detalhes da campanha salarial

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 05/08/2015 às 7:45
Foto: Bobby Fabisack/ JC Imagem

A recente onda de violência nas agências é um dos pontos da assembleia geral dos bancários nesta quarta-feira (5). O encontro às 19h na sede do sindicato, na Boa Vista, vai tratar ainda de detalhes da campanha salarial. Entre os itens definidos, estão reajuste de 16%, fim da terceirização e garantia dos empregos.

LEIA MAIS:

Agência do Banco do Brasil assaltada em Boa Viagem ficará fechada até a próxima semana

Assalto ao Banco do Brasil de Saloá acaba com quatro assaltantes mortos

Somente nesta terça-feira (4), três agências do Banco do Brasil foram alvo dos assaltantes fortemente armados. Em Saloá, no Agreste, quatro criminosos morreram na troca de tiros com Policiais Militares após o ataque a um caixa eletrônico. Outros quatro assaltantes conseguiram escapar do cerco policial na cidade a 267 quilômetros do Recife.

Já em Venturosa, o cofre da agência foi explodido por um grupo de doze homens, mas o dinheiro não foi levado. E no final da manhã de ontem (4), seis homens conseguiram levar malotes do BB da Avenida Conselheiro Aguiar, em Boa Viagem. Em menos de dez minutos, eles destruíram o vidro próximo a porta detectora de metais e roubaram as armas dos vigilantes.

Com isso, sobe para 35 as ações criminosas em bancos em Pernambuco este ano segundo o sindicato dos bancários. O sindicalista Wellington Trindade afirma que Boa Viagem se tornou território do medo para funcionários e clientes:

E a insegurança nas agências bancárias será tema de uma reunião com o Ministério Público Estadual nesta sexta-feira (7).